Saiba que manter as janelas de sua casa limpinhas não é tão complicado quanto parece

Uma casa completamente limpa inclui janelas de vidro brilhando. Mas para deixar o vidro sem nenhuma marca e as janelas sem sujeiras que costumam acumular nas esquadrias, é essencial ter uma rotina de limpeza. E nada de deixar para depois da faxina por achar que a tarefa é complicada, pois não é. Com os produtos certos, a atividade de limpar as janelas e vidros pode até ser um momento de distração.

Para a limpeza dos vidros, é preciso que antes seja feita uma limpeza nas janelas e nas aberturas. Quer uma boa dica? Use um pincel de cerdas largas para as frestas da janela em vez do paninho. Uma outra opção também é usar o aspirador de pó, perfeito para aqueles cantinhos mais difíceis de alcançar.

Feito isso, faça uma solução bem simples para limpar os vidros: misture 5 litros de água com uma colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e uma colher de sopa de álcool. Passe a mistura no vidro com uma esponja macia (lado amarelo). Depois é só enxaguar e secar o vidro. SImples assim. Para evitar aquelas manchas, comece de cima pra baixo e use a esponja ou pano sempre na mesma direção.

Dias nublados são os melhores para lavar os vidros da sacada ou janela; isso porque a luz solar seca o produto de limpeza antes de polir o vidro. E para esta etapa, uma boa é usar papel toalha que finaliza, limpa e dá brilho, assim como camisetas de algodão ou fraldas de tecido.
Para quem gosta de usar aquele limpa vidro comercializado nos supermercados, saiba que ele é indicado para vidros e espelhos que não tenham gordura.

Para limpeza em lugares muito altos, o indicado é usar cabos extensores ou equipamentos apropriados para limpeza. Se você não se sentir seguro(a) limpando lugares com muita altura, uma boa opção é chamar empresas especializadas no setor. Esta também é uma forma de garantir mais segurança e um bom serviço.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *