Além das tradicionais portas de vidro e madeira que já conhecemos, as portas de alumínio se destacam no mercado pelo preço e durabilidade.

Ao reformar uma casa ou escritório, é preciso levar em conta vários fatores, como espaço do ambiente e escolha dos materiais. Quando você precisa trocar as portas de um local, por exemplo, geralmente a primeira imagem que vem à nossa mente é composta por portas de madeira ou de vidro.

Mas você já considerou utilizar portas de alumínio na sua casa? Ao longo dos anos, esse material vem sendo cada vez mais escolhido, devido às suas vantagens em relação a outros tipos.

No artigo de hoje, vamos descobrir quais são os benefícios de escolher uma porta feita deste material e quais os modelos existentes no mercado. Acompanhe!

Quais são as vantagens das portas de alumínio?

No caso de escolher portas de alumínio para compor um ambiente, temos a vantagem de que este material tem alta durabilidade, sem contar que ele não enferruja. Além disso, portas compostas por alumínio são leves, portanto não trazem nenhum malefício às estruturas da sua casa.

Na maioria das vezes estamos acostumados a pensar que o alumínio é um material feito de uma cor somente, mas no caso das portas existem várias opções de cores. Dessa maneira, as portas de alumínio se encaixam e combinam com os mais variados ambientes que você pode imaginar.

Outro excelente benefício é a facilidade de limpeza e o fato do alumínio ser resistente à umidade, adaptando-se aos mais variados tipos de ambientes e temperaturas. E, por último, o preço é menor se comparado às portas de madeira ou de vidro, por exemplo. Todos esses benefícios tornam o alumínio uma excelente e vantajosa escolha na hora de trocar as portas da sua casa ou escritório.

Quais os tipos de portas de alumínio?

Agora que você já conhece os benefícios de escolher uma porta de alumínio, é hora de descobrir quais tipos são os mais comuns no mercado:

Prateadas;
Brilhantes;
Brancas;
Esmaltadas;
Lisas;
Com detalhes;
De correr.

Em quais ambientes posso utilizá-las?

Geralmente as portas de alumínio compõem ambientes menos sociais, como banheiros e lavanderias, visto que esse material tem a tendência de ser muito resistente à umidade, como já comentado anteriormente.

Porém, engana-se quem acredita que estes são os únicos ambientes para utilizar uma porta de alumínio. Nada impede que você as utilize em cozinhas, quartos e demais cômodos de uma casa ou até mesmo no escritório.

Portanto, escolher uma porta de alumínio para o seu ambiente pode ser uma excelente opção, já que você ganha durabilidade, facilidade de limpeza e preço mais baixo comparado a outros materiais.

Gostou de saber mais sobre portas de alumínio? Está precisando de alguma estrutura para reforma da sua casa ou escritório? Então não deixe de visitar o nosso site ou entrar em contato por meio do telefone (19) 3461-1613.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *