Responsáveis por até 15% da construção de uma casa, as esquadrias, sejam portas, janelas ou portões, são uma parte importante da construção. Além de serem funcionais, elas precisam ser duradouras e esteticamente adequadas para o design do imóvel. Uma das formas de economizar com esses itens é optar pelas esquadrias em alumínio, que vem despertando o interesse de quem mora em condomínio.
Segundo o diretor da Omega Vidros de Americana, Ronnie Morelato, a procura por esse tipo de produto tem aumentado. “Tanto esquadrias em alumínio quanto os vidros temperado estão sendo muito procurados por moradores de condomínio, que tem optado por esse material na maioria das vezes. O custo benefício realmente é mais interessante do que os tradicionais, além de ser um produto de baixíssima manutenção”, afirmou.
Uma das vantagens das esquadrias em alumínio são as diversas opções de acabamento, que combinam com qualquer tipo de construção. A semelhança entre o material de alumínio e o original, como uma porta de madeira, só é percebida pelo toque.
“Nós temos esquadrias na cor madeira, na cor aço, em diversos tons. No caso da madeira, por exemplo, você tem que tocar para perceber que não é uma madeira de verdade. São produtos diferenciados, que replicam muito bem a aparência”, apontou.
O arquiteto Rômulo César Masiero, de Santa Bárbara d’Oeste, aponta a manutenção como uma das principais vantagens desse tipo de material. “Percebemos que as pessoas têm optado pelo alumínio nos projetos, principalmente pela questão da durabilidade. A madeira vai precisar de mais cuidados, uma maior manutenção ao longo dos anos. E não é só a durabilidade, o preço também influencia. (No final da obra) essa escolha impacta sim no preço final”, apontou.
Publicado no Jornal Todo Dia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *