Muito utilizada em edifícios comerciais, a pele de vidro pode ser uma ótima solução para deixar o prédio da sua empresa mais bonito e ainda economizar recursos.

Você já ouviu falar em pele de vidro? Não? O termo pode parecer estranho inicialmente, mas você certamente já a viu sendo aplicada, ainda mais se mora ou frequenta cidades grandes. Pele de vidro (também chamada de fachada cortina) nada mais é do que um método para aplicação de vidro em fachadas, dando um ar mais elegante aos edifícios – muito utilizado em prédios de escritórios por exemplo.
Por meio dessa solução, os perfis estruturais de metal ficam ocultos; ou seja, a fachada do prédio fica completamente envidraçada, adquirindo um visual leve e limpo e um aspecto mais moderno. Neste processo, a fixação do vidro (que pode ser transparente, fumê ou espelhado) é feita com adesivo estrutural e pode seguir três modelos diferentes, de acordo com o espaço escolhido.

Além do apelo visual, a utilização de peles de vidro oferece também diversos outros benefícios. O mais imediato deles é a economia de energia: as paredes não bloqueiam a entrada de luz, o que dispensa o uso constante de iluminação artificial; mais uma vantagem nesse sentido é que, no caso de vidros refletivos e fumê, a entrada de luminosidade nos ambientes pode ser controlada, não havendo necessidade de utilização de cortinas e gerando ainda mais economia financeira.
Outro benefício é um maior conforto térmico, especialmente no caso de vidros refletivos, que dispersam o calor e em algumas ocasiões podem até mesmo evitar a necessidade da utilização de ar condicionado.

Barulhos e ruídos externos também são consideravelmente amenizados com esse tipo de aplicação – uma excelente vantagem para empresas localizadas em grandes centros ou regiões barulhentas.
Por se tratar de um processo elaborado e levando em conta também o custo dos materiais, a escolha por esse método requer um investimento maior, porém com garantia de qualidade e beleza. Outro fator a ser levado em conta é a limpeza; a manutenção da pele de vidro em si não é necessariamente complexa, mas tende a ser um pouco mais difícil por conta da altura e requer muitas vezes o auxílio de uma empresa especializada.

Levando tudo isso em consideração e analisando cuidadosamente os prós e os contras, mesmo optando pela sua utilização ainda existe um último obstáculo: a falta de profissionais especializados, desde o planejamento até a execução do projeto; por isso é fundamental pesquisar estabelecimentos confiáveis. Na Omega Americana você encontra tudo sobre vidros e esquadrias, e ainda conta com uma equipe qualificada sempre pronta para te atender e te orientar da melhor forma possível.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *