Saiba como esse profissional pode fazer a diferença para quem precisa instalar vidros com segurança.

No dia 18 de Maio comemorou-se o Dia do Vidraceiro. Dentre tantas profissões prestigiadas e muito conhecidas, essa é uma daquelas em que pouco ouvimos falar no dia a dia. Geralmente, só recorremos a esse profissional quando pensamos em reformas e/ou na reforma de alguma parte da casa.

Porém, você sabia que, mesmo sendo uma profissão ‘’invisível’’ (pergunte para si mesmo quantos vidraceiros você conhece), essa área é de extrema importância para a segurança de qualquer projeto? Apesar disso, poucos têm conhecimento sobre as verdadeiras responsabilidades dessa carreira.

Você saberia dizer quais são as funções de um vidraceiro? Não? Pois agora você já pode aprender, já que é exatamente o que vamos mostrar no artigo de hoje.
A real importância de um vidraceiro
Em primeiro lugar, esse profissional precisa ter conhecimentos avançados sobre os mais variados tipos e medidas de vidros, como os blindados, serigrafados, temperados e laminados, por exemplo. Independentemente do tipo, todos eles precisam ser manuseados por profissionais qualificados.

Portanto, é essencial que um vidraceiro entenda muito sobre as normas técnicas, para que todo o procedimento (da escolha à colocação) atenda às necessidades do cliente, sem deixar a segurança de lado.

Além disso, ele instala vidros nos mais diferentes formatos e ambientes, como em boxes de banheiros, guarda-corpos, portas de vidro e espelhos, por exemplo. Além das instalações de novos vidros, o profissional também é o responsável por, ao verificar um ambiente com vidros que contêm problemas, identificar os riscos e quais as melhores maneiras de corrigi-los.

E por último, porém não menos importante, também é de responsabilidade desse profissional indicar quais são os produtos mais indicados para limpeza dos vidros. Afinal, além de conforto e segurança, você também quer que sua casa esteja sempre limpa, não é mesmo?

Agora que você descobriu a importância de um vidraceiro, é importante saber que, independentemente do tipo de vidro que você escolher, é essencial não subestimar o valor desses profissionais; vale também lembrar que o vidro é um produto frágil e perigoso, então é preciso pesquisar muito bem antes de comprar e instalar na sua casa.

Por isso, a Omega Esquadrias conta com os melhores e mais variados tipos de vidros, bem como os profissionais mais qualificados para tornar seu ambiente elegante e seguro. Venha nos fazer uma visita e solicite um orçamento para o seu projeto!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *